A Importância do Site HTTPS Para os Mecanismos de Busca e para a Segurança de Seus Usuários

A Importância do Site HTTPS Para os Mecanismos de Busca e para a Segurança de Seus Usuários

Por Que ter um site HTTPS

Nós já sabemos que o Google está muito preocupado com a experiência do usuário e em 2017 isso não vai ser diferente.

Muito pelo contrário, o Google anúncio uma nota que em janeiro de 2017 haverá uma atualização no Google Chrome 56, onde todos os sites que possuem páginas HTTP que recebem dados de cartão de créditos serão classificadas como não seguras.

Isso acontecera porque as páginas HTTPS são páginas muito mais seguras pois protegem a confidencialidade e criptografa os dados dos usuários entre o computador e o site, devido a isso as páginas que coletam dados e senhas de cartões de créditos precisariam ser HTTPS e não apenas HTTP, pelo fato das HTTP não terem proteção.

As página HTTPS possuem 3 camadas de proteção

• Criptografia
• Integridade dos dados
• Autenticação.

Qual é a Importância do Selo de Segurança SSL Para o Rankeamento

Atualmente apenas as páginas que solicitam informações confidenciais como senha de cartão precisam ser HTTPS, porém o plano do Google no futuro é classificar todas as páginas HTTP como não seguras.

Além dos usuários ficarem com medo ao verem um cadeado vermelho indicando que seu site não é seguro, ter um site com selo de segurança SSL também é um fator de rankeamento para o Google.

Então a coisa certa a fazer é ter um site totalmente seguro, com todas as páginas em HTTPS e também um selo de segurança SSL.

Com isso você estará beneficiando seus usuários e melhorando seu próprio site para os mecanismos de busca.

Gostou do artigo? Então faça um comentário aqui em baixo e se tiver alguma dúvida pode postar aqui que nossa equipe terá o prazer de te responder.