A BQ Soluções em Tecnologia da Informação estava presente da Edição de 2019 da WordCamp Porto Alegre. O evento ocorreu no último Sábado dia 15/06.

Nesta edição os organizadores trouxeram diversos temas atuais como, manter o seu site seguro. O palestrante Fernando Santos trouxe  dicas importantes para criação de conteúdo textual com enfoque em SEO usando princípios básicos de planejamento à escolha de dos temas.

Também foi destaque nesta edição da WordCamp Porto Alegre a pelestra da Rita Silvana Assumpção que tratou da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Rita comentou que estamos evoluindo em uma sociedade cada vez mais tecnológica. Com inovação e novas regulamentações cada vez mais exigentes, temos o crescimento das oportunidades de receitas, bem como mais riscos e responsabilidades.

Isto faz com que surjam novas leis, justamente para tentar limitar a questão dos riscos e responsabilidades. Ao mesmo tempo que se impõe a necessidade de inovar, há também o dever de ficar em conformidade com estas novas regras.

Nesta realidade, o advogado passa a ser menos reativo e passa a ser mais proativo, muito além de preventivo, instrumento próprio para ajudar o negócio a crescer, a evoluir.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei 13.709/18 entra em vigor em 2020. Ela garante ao consumidor/usuário uma série de direitos e, às empresas, deveres.

Terá grande impacto em empresas de todo porte ou área de atuação, inclusive em órgãos públicos que detenham informações de pessoas.

O evento também contou com um painel que foi discutido O que esperar do futuro do WordPress: O WordPress está evoluindo e sua comunidade também, o que esperar para seu futuro?

As fotos oficias do evento estão na Página do WordCamp do Facebook https://www.facebook.com/WordcampPortoAlegre/photos/?tab=album&album_id=1303932846442788